Preconceito

Nada justifica o preconceito em geral, pior ainda quando esta direcionado e agora a bola da vez é o nordeste.

Depois da eleição para presidente do Brasil, a qual Dilma ganhou, a primeira presidente mulher no nosso País, as redes sociais foram tomadas por comentários preconceituosos e agressivos contra o norte/nordeste.

Muitos foram de raiva, intolerância, repúdio ao povo nordestino, acusação de “culpa” pela eleição de DILMA. Daí a mascara cai , as pessoas ainda procuram os culpados e inocentes em uma democracia, claro esta, que estamos despreparados para ter democracia, falta civilidade e educação ao povo brasileiro, esta burguesia que se autodenomina dona da verdade não aceita a derrota e precisa de “culpados”.

Aqueles mesmos burgueses que reclamam do tratamento dado aos brasileiros no exterior, fazem a mesma coisa no seu País, o pobre é sempre ignorante e não sabe votar, o pobre elege errado…..Quem disse? O julgamento perverso e sem educação parte de quem?

Eu não votei em Dilma, mas gostei do discurso e espero sinceramente que ela seja uma excelente presidente e torço principalmente por meu PAÍS, tenho orgulho de ser mulher, nordestina e sobretudo Brasileira.

Somos um País grande e diversificado, cultura, sotaques, religiões diversas, deveríamos ser uma potência. Temos tudo para ser, falta educação e principalmente civilidade ! Generosidade e tolerância faz uma pessoa melhor e a convivência mais agradável.

Como dizia o poeta Cazuza : “Enquanto houver burguesia, não vai haver poesia”

Lílian Pauperio

Anúncios

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Fabrício Mendes
    nov 03, 2010 @ 09:26:30

    Todo preconceito é burro.

    Não se avexe nem se aperreie Lili … =D

    Responder

  2. Juliana Lemes
    nov 03, 2010 @ 09:29:17

    Lidamos com preconceito o dia todo, vindo de todos os lados e direcionado q todo lugar.
    Nessas eleições, fiquei meio sem opção.
    Marina tinha até boas idéias, mas não tinha representatividade. O Serra, tem um partido forte, mas não convenceu. A Dilma tem o Lula, que bem ou mal (precisamos dar o braço a torcer) levou nossa bandeira a lugares jamais chegados. As pessoas votaram na Dilma meio que em “agradecimento” ao Lula, a meu ver. Os bolsas que a gnt ironiza algumas vezes, são sustento de alguns. Favoreceu a “vagabundagem”? Em termos… Trabalhei em PSF e vi a necessidade das famílias em ter esse dinheiro todo mês. Vi a necessidade das crianças na escola pra receber o dinheiro.
    Qto a Dilma, resta esperar. O discurso dela foi bom. Ela fez uma campanha melhor.
    Mas se der errado, que a população saia nas ruas, como com o Color! E GRITEM!
    Mas sem preconceito e unidos por um TODO, UM CONJUNTO – O Brasil!

    Responder

  3. Ane Bason
    nov 03, 2010 @ 12:10:40

    Bem, Lili, xenofobia é o assunto do momento. E eu só consigo entender isso, olhando ao meu redor. Pessoas preconceituosas sempre existirão. E, claro, o preconceito sempre será contra os mais fracos, enquanto se mantiverem fracos. Os negros e gays conseguiram seu espaço, por esforço e méritos próprios. Cabe ao povo, que, unido, conseguiu eleger nossa nova presidente mostrar que tb é digno de respeito.
    Sou uma pessoa desprovida de preconceitos. Acredito que ética, honestidade e bom caráter não tem endereço, cor, classe social ou preferência sexual. Porém, nossa sociedade ainda é machista e retrógrada, além de morrer de pregiça de PENSAR…
    Bjo pra ti!

    Responder

  4. Ana Paula Kika
    nov 13, 2010 @ 20:03:20

    Lindo seu blog.
    Acredito que um pais com a diversidade cultural como nosso não deveria “paga esse mico” perante o resto do mundo. Temos que nos orgulhar disso. A burguesia é burra? Ai ai.
    Bjs

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: