Introversão

Quando olhamos uma árvore frondosa, repleta de galhos e folhas, dificilmente lembramos que um dia ela foi uma pequena semente. Da mesma forma, quando a expansão das dúvidas e dos problemas acontece em nossa mente, a semente fica escondida. Ficamos emaranhados nos ramos da árvore e esquecemos a semente. A semente é a essência, o código da nossa existência. Ela contém todo o potencial inato do ser. Ao acessá-la encontramos as respostas para todas as nossas perguntas.

Brahma kumaris


Fiquei refletindo sobre este texto pensando em como nos afastamos da nossa semente ao longo da vida, seria tão bom se conservassemos a nossa essencia de criança aquela pureza infantil onde todas as descobertas  nos parece grandiosa.


Fico olhando os meus filhos que se encantam com as minimas coisas e levam a serio pequenas funções e ao mesmo tempo não dão importância a atitudes ou “problemas” realmente grandes.

Mas estes “grandes problemas” só serão mesmo grandes se deixarmos que seja, devemos nos vigiar sempre para que a criança que existe em todos nós e não vamos nos enganar; todos somos eternas crianças, porém crescidas, fique latente no dia a dia.

Vamos brincar de ser adulto, levando a criança conosco na vida adulta e que a semente não dê uma arvore frondosa para não nos perdermos da nossa essência, nesses galhos frondosos que são nossos problemas, estes para mim são virtuais.

Eles se resolvem sem muito esforço e sofrimento, apenas vivendo e olhando a vida com os olhos puros de uma criança!

Beijos  Lili

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Patricia Guerra
    jun 10, 2009 @ 17:22:42

    Lilitinha
    Não podemos esquecer que a semente nasce para ser ARVORE e não para ser semente a vida inteira.
    Gosto muito de refletir sobre a frase: a Semente sempre diz a que veio. No sentido de que podemos ser um morango bom, um morango podre e que contamina ou um morango maravilhoso e suculento. Mesmo com a interferência do ambiente, toda essa informação está no DNA, na semente.

    Tornemo-nos então arvores estrondosas, que provém sombra e descanso e produz bons frutos com sementes prosperas para o futuro. Nossos filhos devem refletir isso.
    A natureza e seus processos tem uma sabedoria única. Por isso agradeçamos ao amadurecimento das boas sementes.
    beijos

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: